AD-Buritis: Depto infantil realiza 1º Chá das Tias

 

O Departamento Infantil da Assembleia de Deus de Buritis realizou na tarde desse sábado (30/03) o 1º Chá das Tias. O encontro aconteceu no templo sede da AD buritisense, Av. Porto Velho, setor 03 e contou com o apoio do pastor presidente Ely Batista e diretoria.

          O Chá foi organizado pelas irmãs Irene (Templo sede) e irmã Meyre (Cong. Setor 08) e reunião as irmãs dos setores e sede que cooperam no ministério infantil, seja como professoras de classes infantis da Escola dominical ou seja como coordenadoras, dirigentes e regentes dos grupos de canto com as crianças. De acordo com a irmã Irene, o objetivo do evento foi acrescentar metodologias na prática do serviço com o público infantil na igreja, conhecer novas ferramentas para dinamizar o trabalho com os pequenos na seara do Mestre, considerando principalmente o contexto atual da igreja.

          A palestrante convidada foi a irmã Cris Nunes, que veio da cidade de Ariquemes com a missão de compartilhar com as irmãs sua experiência nesse ministério. Irmã Cris apresentou algumas dinâmicas para tornar o trabalho prazerosos e cativar a atenção das crianças com a ministração da Palavra de Deus. Corinhos com expressão corporal, histórias bíblicas representadas com material concreto, dinâmicas de grupos, dramatizações, recursos audiovisuais são alguns métodos que devemos exercitar no trabalho com as crianças na igreja. As irmãs que participaram do Chá também tiveram acesso a um vasto material visual exposto por Cris Nunes e receberam orientações em suas confecções e utilização nas classes.

          Durante o Chá das Tias, algumas dúvidas foram sanadas, sugestões e opiniões foram ouvidas. Além do mais, o momento proporcionou a essas cooperadoras a compartilharem seus conceitos sobre o trabalho com as crianças na igreja. Algumas irmãs testemunharam como foi edificante o encontro e poder compreender a grandeza da responsabilidade do trabalho com o público infantil e como a palestra serviu como um marco para essa nova visão, pois sentiram-se despertadas para a seriedade de lidar com a edificação dos pequeninos de Jesus.

          Ao final do 1º Chá com as Tias, Irmã Irene avaliou como muito enriquecedor as lições aprendidas com a palestrante e com os testemunhos das tias. Destacou as inferências das participantes sobre as atividades que cada uma desenvolve com seu grupo infantil e os depoimentos que serviram como exemplos para as demais que se sentiam inseguras ou que ainda não tinham compreendido a importância do seu trabalho. E que tudo isso seja para a Glória de Deus e o crescimento de seu Reino!