Notícias


 Assembleia de Deus surpreende com culto na Jonas Ferreti


O culto foi dirigido pelo pastor Ely Batista
Na noite deste domingo (03/02), os frequentadores da praça Jonas Ferreti foram surpreendidos com a realização de um culto evangelístico pela igreja Assembleia de Deus.
           O culto foi dirigido pelo pastor Ely Batista. Após se reunirem no Templo Sede da Assembleia de Deus de Buritis, os crentes foram convocados pelo pastor Ely Batista a se dirigirem à praça. Parte dos irmãos permaneceram no templo enquanto a outra seguiu, a pé, o pastor até a Jonas Ferreti. Na praça, os grupos de adolescentes, o conjunto de jovens e a irmã Rosinéia louvaram a Deus. Pastor Ely concedeu a oportunidade para que o evangelista Gilberto Martins pregasse a mensagem bíblica, destacando Cristo, o caminho do céu.
          Concomitantemente à pregação, grupos de adolescentes e jovens distribuíam panfletos no entorno da praça e na avenida Porto Velho. Às 20h e 30min encerrou-se a concentração na praça e todos retornaram ao templo sede onde se juntaram aos demais irmãos. Após a palavra de exortação do Pastor Ely Batista, o culto a Deus nesse domingo se encerrou com a bênção apostólica á igreja pelo pastor e obreiros à igreja.
Grupo de jovens da sede Brilho Celeste cantando
Evangelista Gilberto, enquanto pregava a mensagem
Grupo de adolescentes prontos para a panfletagem evangelística
Pare, siga a Cristo!

Antes de atravessar olhe para Cristo
Irmão Roque, irmã Roseni e o filho Caio

Irmã Rosinéia louvando a Deus
Equipe de som da Roque e banda

Na sonoplastia: Manuel Alves

 

 

EM FEVEREIRO: 1ª CONFERÊNCIA BÍBLICA DA AD DE BURITIS

Conferência Bíblica em BuritisNa reunião com os Obreiros e Cooperadores na noite dessa quarta-feira, o Pastor Ely Batista anunciou que nos dias 22 e 23 de fevereiro, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Buritis realizará a Primeira Conferência Bíblica da Assembleia de Deus neste município. De acordo com o pastor presidente, serão dois dias dedicados a leitura e reflexão da Bíblia Sagrada. Um dos objetivos é a leitura de todos os livros bíblicos sistematicamente pela igreja. Isto se dará com horários alternados para a realização de assembleias nas quais os conferencistas discutirão textos e observações feitas nas leituras das Sagradas Escrituras.
          O pastor Ely Batista disse ainda que serão organizadas 14 equipes, distribuídas em diferentes espaços (salas de aulas da EBD) no Templo Sede, de maneira que as atividades de uma equipe não atrapalhem as das outras. Nas assembleias determinadas a cada período de leitura, haverá o compartilhamento das anotações e exposições das reflexões que as equipes tomaram em suas meditações. O pastor convocou a todos os obreiros e cooperadores a se envolverem e participarem da Conferência, destacando a importância de que o cristão leia a Bíblia... toda.

Fonte: ogranjeador.blogspot.com.br

AD do setor 08 encerra festividades com confraternização do Círculo de Oração

outubro 01, 2017

A congregação da Assembleia de Deus do setor 08 encerrou neste domingo as festividades que vinham acontecendo desde quinta-feira, 28/09. A igreja pastoreada pelo pastor José Fernandes está localizada na Rua Padre Fiovo Camaione, nº 556, Buritis-RO. Várias lideranças eclesiásticas e políticas participaram do glorioso culto de encerramento, como o Pastor Edésio, da AD do Distrito de Rio Branco, o prefeito Roni Irmãozinho (membro da AD), os vereadores Cícero (membro da AD) e Adriano.

Quinta-feira, 28, aconteceu a abertura das festividades à noite, quando o pastor Vanderlan, dirigente da congregação Assembleia de Deus do setor Candeias esteve pregando a Palavra de Deus.

Na sexta-feira, 29, o conjunto de Adolescentes realizou sua confraternização, quando também o grupo de Estrela da Manhã, conjunto de adolescentes do templo Sede, participou. Na ocasião, o Presbítero Ailton, que pastoreia a Assembleia de Deus no setor 04, esteve pregando.

Os jovens do setor 08 celebraram seu culto a Deus no sábado, 30/09, à noite. A preleção da Palavra de Deus esteve a cargo do pastor Osvadir, vindo de Pontes e Lacerda, Mato Grosso, que também pregou no domingo a noite.

Domingo,01/10. Durante o dia os irmãos puderam se aperfeiçoar com a ministração de estudos bíblicos. À noite, o templo lotou. Irmãos de Rio Pardo, Rio Branco, Ariquemes e dos setores de Buritis magnificaram o Nome poderoso de Jesus com o Conjunto Círculo de Oração Coluna de Fogo que fez sua apresentação com o grande coral de irmãs louvando e bendizendo a Deus. Vários cantores, vindos de municípios vizinhos estiveram adorando a Deus com a igreja.


EBOADERON da 2ª Região supera expectativas


A realização da EBOADERON 2017 nos dias 14, 15 e 16 de julho, na sede das Assembleia de Deus de Buritis, superou as expectativas de seus organizadores quanto ao número de inscrições e participantes durante o evento.
O pastor da AD buritisense Ely Batista calculara que aproximadamente cerca de 1200 pessoas participariam do Escola Bíblica. No entanto, mais de 1500 pessoas se inscreveram e como o templo não comportaria todos os interessados nas aulas, foi necessário a rejeição de novas inscrições, já que muitos outros irmãos e irmãs ainda queriam se cadastrar para o curso.
A grande quantidade de pessoas em trânsito no entorno do templo foi tão significativo que a prefeitura e órgãos competentes autorizaram a interdição de algumas ruas vizinhas ao templo e a utilização do canteiro central da Av. Porto velho próximo ao templo para estacionamento. Além disso também foi cedido espaço na Feira do Produtor para que os crentes estacionassem seus veículos.
A nave do Templo sede ficou lotada, por isso foi necessário a adaptação de um espaço anexo ao templo para que o excedente pudesse acompanhar os estudos por meio de televisor. Nessa parte, alguns irmãos de outras cidades reclamaram da qualidade da imagem e do tamanho do televisor disposto, sendo muito pequeno para o ambiente, além do local não dispor de climatizadores e estar em um espaço de corredores, prejudicando concentração na palavra ensinada.

UAADB realiza 1° Culto dos Adolescentes

abril 08, 2017

     

       Com a participação de adolescentes de quase todas as congregações urbanas de Buritis, a UAADB (União de Adolescentes da Assembleia de Deus de Buritis) realizou o 1° Culto com Adolescentes na última quinta-feira, 06/03, no templo Sede.

      O culto iniciou às 19h e 30 min, com os cânticos congregacionais e a leitura oficial dos texto bíblico pelo jovem Samuel. Este ano a UAADB está sob a direção do Presbítero Rênio e Diácono Anderson Martins.

      Os conjuntos de adolescentes dos setores 01, 03, 05, 06 e 08 adoraram a Deus com louvores e uma coreografia muito bonita, ensaiada por adolescentes da Sede, foi apresentada.

      A palestra foi ministrada pelo Evangelista Robson dos Reis, que dissertou sobre o texto do Evangelho de Lucas cap. 2 e versículo 40.
      Pouco depois das 21 horas, o culto foi encerrado com a bênção do pastor da Igreja, Ely Batista.


Saúde da cristã Maryam Zargaran é agravada na prisão

18 out 2013Irã

A cristã iraniana, de 35 anos, cumpre quatro anos de reclusão na Prisão Evin, unicamente por conta de sua fé em Jesus Cristo. O Irã é o oitavo país mais opressor ao cristianismo; cristãos relatam violência física, ameaças e discriminação



Maryam Naghash Zargaran tem um histórico de complicações cardíacas e passou por uma cirurgia cardiovascular há alguns anos. De acordo com fontes da organização Christian Solidarity Worldwide (CSW), Maryam está em um hospital sob a vigilância de guardas. Sua saúde piorou muito devido às más condições da prisão e agora sua situação é tida como crítica.

Ela foi presa no final de 2012, após ser interrogada por dois anos pelas autoridades. Na época de sua prisão, agentes de segurança vasculharam sua casa e confiscaram materiais cristãos e um computador. Após sua prisão, Maryam foi mantida por três dias no Centro de Detenção de Vozara, administrado pelo Ministério de Inteligência Iraniano. Logo em seguida, ela foi transferida para a ala feminina da Prisão Evin, onde passou por um interrogatório de 19 dias, até ser solta sob o pagamento de fiança de 70 milhões de tomans iranianos (equivalente a 6.160 reais) e a entrega dos títulos de propriedade de uma casa da família.

Em 6 de janeiro de 2013, Maryam recebeu nova convocação para se apresentar ao tribunal. Na audiência, que levou alguns dias, na 28ª Vara da Corte Revolucionária Islâmica de Teerã, ela foi acusada pelo artigo 610 do Código Penal Islâmico por "conduzir propaganda contra o regime Islâmico e agir contra a segurança nacional".

A Corte também declarou que ela havia estabelecido igrejas em lares iranianos e propagado o cristianismo, "estando em linha com os hostis objetivos do Reino Unido e de Israel de espalhar igrejas em lares dentro do Irã e corromper a sociedade Islâmica". Maryam foi considerada culpada e sentenciada a quatro anos de prisão em 9 de março de 2013. Em 15 de julho do mesmo ano, ela foi dirigida à Corte Shahid Moghades para cumprir sua sentença, e logo após, seguiu para a Prisão Evin, a fim de iniciar sua reclusão.

FonteCSW

TraduçãoJorge Alberto - ANAJURE

 

 

Cristianismo em perigo de extinção na sua terra natal

17 out 2013Oriente Médio

Historiadores do Reino Unido afirmam que os cristãos do Oriente Médio são espécie em extinção. Numa avaliação apocalíptica do agravamento da situação política na região, um painel formado por especialistas forneceu um grande número de evidências e estatísticas que apontam para o fim das nações daquela região que estão sob os ataques do Islã militante

O renomado historiador britânico Tom Holland afirmou, recentemente, num encontro em Londres, que o mundo está assistindo a extinção efetiva do cristianismo no seu local de nascimento.

"Em termos de uma escala envolvendo a hostilidade e rivalidade sectárias, nós estamos testemunhando algo na proporção do horror da Guerra Europeia dos Trinta Anos", disse Holland. "Esse é o clímax de um processo de pulverização ao longo do século XX – A efetiva extinção do cristianismo em sua terra natal".

O evento, intitulado "Relatório do Oriente Médio: Por que a verdade está sendo perdida", procurou respostas para a cobertura "anêmica" dos ataques ocorridos contra os cristãos no Egito em 14 de agosto.

"Destruição premeditada de dezenas de igrejas antigas, mosteiros, escolas, orfanatos e centros de negócios não foram noticiadas por diversos dias em todo o ocidente", disse Nina Shea, diretora do Instituto Hudson de Liberdade Religiosa em Washington.

Após a vitória islâmica nas várias eleições durante a primeira revolução em 2011, os jornais americanos, perguntando como isso mudaria o Egito, sugeriram apenas que as mulheres fossem proibidas de usar roupas provocativas, e a cidade de Sharm el-Sheikh fecharia como um ponto turístico.

Isso foi "absolutamente trivial", afirmou Shea. A perseguição aos cristãos, que tiveram uma igreja fundada por Marcos em Alexandria, foi a mais grave desde o século XIV, com "níveis horríveis de violência". "Foi a pior perseguição em 700 anos contra a minoria de cristãos do Oriente Médio". A mídia falhou em não fazer as perguntas mais básicas, enfatizou Shea. "Por que esses cristãos foram selecionados, qual o significado e propósito dos ataques?"

Uma igreja do quarto século, que estava na lista para se tornar um patrimônio mundial da UNESCO, foi destruída e designada como um espaço de oração muçulmano. A igreja era 200 anos mais antiga que as estátuas de Bamiyan, no Afeganistão, mas a grande mídia ignorou o fato. No entanto, havia provas suficientes para mostrar que a violência era parte de um plano para "expulsar os cristãos, para aterrorizá-los e fazê-los sair do país", acrescentou ela.

Holland afirmou que o Egito não era uma nação em desenvolvimento, que precisava de ajuda para emergir como uma democracia ocidental, mas foi o primeiro Estado do mundo, com uma civilização em um nível como a da China e Irã. No tempo do Império Romano, foi o celeiro de pão para o mundo. Agora é o maior importador de trigo do planeta.

O líder cristão Angaelos falou em detalhes sobre as distorções da cobertura da mídia que, segundo ele, noticiou meras pressuposiç%