História da IEAD - Buritis

 História da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Buritis

              No início da década de 90 o Estado de Rondônia, ainda impulsionado pelo progresso, começa a desbravar regiões das quais seringueiros haviam passado abrindo caminho para aqueles que aspiravam possuir uma pequena partícula desse Estado, onde, o nosso Senhor Jesus estaria fixando as Estacas da Sua Tenda. Para a região do Projeto de Assentamento Buritis, junto com aqueles sonhadores, vieram algumas “Testemunhas Vivas” do Evangelho de Cristo que trouxeram a mensagem da Cruz e começaram a louvar ao Senhor neste lugar tão longínquo, mas alvo da graça de Deus.

                Mas no início de 1991 vieram para esta terra tão fértil os primeiros moradores, sendo que nesta oportunidade também veio o irmão Geraldo Fernandes da Silva, hoje presbítero da igreja, chegando aqui no dia 18 de setembro deste mesmo ano, e, juntamente com a sua família, aqui iniciaram os primeiros cultos a Deus.

                Os registros nos informam que, no dia 30 de novembro de 1991, o presbítero José Severino, que pertencia à igreja de Monte Negro, celebrou primeira Ceia do Senhor, na época com um número pequeno de irmãos, porém, foi uma grande festa.

                Deram também sua contribuição: Pastor Ilis Camilo Pereira, Pastor José Dias Terra e Pastor Antônio Neres.

                O Pastor José Dias Terra foi empossado no dia 20 de agosto de 1996 por bondade de Deus dando prosseguimento aos trabalhos já iniciados. Durante o seu pastoreio foram construídas e inauguradas mais de 40 congregações nas linhas e assentamentos rurais e também na zona urbana, como as congregações dos setores 04,  05, 07 e 08, abrindo novos pontos de cultos, construindo um novo templo de alvenaria para a Sede. Também investiu na obra missionária, enviando missionário para a cidade mineira de Comercinho do Bruno. O Pastor Jose Dias foi um desbravador que trabalhou ao longo de 12 anos e no dia 22 de novembro de 2008, passou o Campo para o pastor Antonio Neres de Souza com 58 Congregações e 2.500 membros e congregados. 

                 No dia 06 de junho de 2011 o Pastor José Dias Terra passou para o Senhor, deixando muitas saudades à igreja buritisense.

                Pastor Antônio Neres assumiu o pastoreio da IEAD - Buritis em 22 de novembro de 2008. Ele pastoreara até então a IEAD de Monte Negro por  nove anos. Também desenvolveu um trabalho brilhante, dando assim prosseguimentos nos trabalhos iniciados pelos servos de Deus, que somaram esforços, e que, com a ajuda de Deus, iniciaram essa obra. Nesse tempo ocorreram as inaugurações dos templos das congregações nos setores 01, 06 e 09 do setor urbano e outras dezenas de congregações nos setores rurais, formação da escola de música com os irmãos Alcimar Torres e Marcos Rodrigues, Ampliação de Núcleo da Escola de Educação Básica de Teologia para os setores 08 (Zona Urbana) e Marco Satélite (Zona Rural), Organização da Associação Beneficente Lar Betânia.

                 Durante o período de seu pastoreio a igreja contava com:

- 72 congregações;

- 3.000 membros;

- 04 Distritos: Rio Branco, Rio Pardo, Jacinópolis e Minas Novas;

- 01 Pastor;

- 10 Evangelistas;

- 98 Presbíteros;

- 120 Diáconos;

- 280 cooperadores;

- 04 Missionários, sendo 01 em Minas Novas, 02 no Estado do Piauí e 01 na República do Paraguai;

                Contudo, os planos de Deus não são os nossos, pois na manhã do dia 06 de fevereiro de 2012, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Buritis perde o seu pastor presidente Antônio Neres. Seu falecimento ocorreu por volta das 11 horas na cidade de Monte Negro-RO quando visitava familiares.

                Em seu lugar assumiu  este Campo Eclesiástico, em março de 2012, o Pastor Ely Batista, procedente da cidade de Cerejeiras.

 

 EVENTO: Dias 29, 30/11 e 01/12 ---> Grandiosa festa na Assembleia de Deus em Buritis!

Av. Porto Velho, 1495 setor 03 Buritis - RO