A palavra da cruz é loucura
1ª Co 1.18: Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
No que consistia a loucura da Palavra anunciada pelo apóstolo Paulo?
Consistia no fato de que quem a recebia se expunha a um espetáculo escarnecedor diante daquela sociedade. Quem a recebia renunciava a uma vida de conforto e segurança para ser perseguido, desrespeitado, vilipendiados e excluídos deste mundo.
A loucura de crer em algo invisível, imaterial para o mundo. Principalmente no retorno de Jesus Cristo a esta terra para arrebatamento desse povo louco. É mesmo muita loucura, conforme 2ª Co 2.7: porque andamos por fé, e não por vista!
Para nós que nos apropriamos dessa Palavra pela fé dada pelo Espírito Santo e fazemos questão de anunciar que breve Jesus voltará e arrebatará a sua igreja, somos, de fato,loucos aos olhos daqueles não receberam essa fé, pois o que as pessoas buscam nesse mundo é a estabilidade financeira, sua realização pessoal, saúde, status social. Elas só conhecem Deus de ouvir falar. Não receberam o Espírito e por isso não nasceram de novo. Logo, não querem sair daqui, tal qual a mulher de Ló. Estão apegadas as coisas dessa vida.
Ser transformado num abrir e fechar de olhos e entrar no céu é até irracional para o homem natural. Por quê?
1ª Co 2.14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mesmo quem foi chamado e escolhido. Alguns têm se desviado buscando seus próprios interesses.
Em muitos lugares a palavra da cruz deixou de ser loucura para se tornar uma fonte de renda, onde espertinhos se dão bem arrancando dinheiro dos simples e incautos. Em outros locais, é apenas uma filosofia de vida. Não há fé crer na volta de Jesus. Mesmo porque isso é coisa de doido.
Rm 1.16: Porquanto não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê; primeiro do judeu, assim como do grego;
|