Pastor ensina o Pai Nosso

Pastor ensina o Pai Nosso

             Hoje fomos despertados pelo nosso Pastor Ely Batista sobre a oração do Pai Nosso. Quando se fala da oração do Pai Nosso, alguns assembleianos até torcem a cara porque acham que isso é coisa de católico. E até pensam que sabem essa oração de cor e salteada. Santa ignorância! Pudemos perceber isso com o desafio do pastor para que fizéssemos isso no culto hoje. Vimos que estávamos impregnados das recitações de trechos de outro tempo.

            Mas, enquanto achamos que isso é coisa de católico, nossas crianças vão aprendendo o Pai Nosso do “Venha nós o vosso reino” e esquecendo de fazer a vontade dEle, puro egoísmo; da omissão do “Porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre”. Muitos de nós não conseguimos sequer passar do “seja feita a Tua vontade”, pois estamos tão envolvidos com os nossos próprios negócios pensando que a nossa vontade é a vontade de Deus.

            O Pastor Ely disse que, quando nessa oração, pedimos que Deus nos perdoe de igual maneira com que temos perdoados os nossos devedores (aqueles que têm cometido alguma falta contra nós) estamos pedindo que Ele trate conosco da mesma maneira que temos tratado com o nosso próximo. “Pensando assim, procuraremos fazer sempre o bem às pessoas, independentemente se elas têm nos feito bem ou mal”, frisou o pastor, além de refletirmos se de fato estamos perdoando nosso irmão ou apenas cobrindo mágoas com uma tolerância rabugenta.

            Nossa oração é pessoal, um momento particular no qual falamos com Deus e Ele, pela sua infinita misericórdia, fala conosco.  Mas não custa nada, pelo contrário, seremos muito abençoados, se observarmos o que Jesus ensinou sobre a oração no Evangelho de São Mateus capítulo 06, a partir do versículo 09.

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém
.    Mateus 6:9-13

 

Hino: Pai Nosso - Coral Aleluias